Início Geral Rio 2016: brasileiros encaram desafios

Rio 2016: brasileiros encaram desafios

 

Os Jogos Olímpicos estão a pleno vapor. Confira:

Meninas do vôlei jogam contra Japão

Na caminhada em busca do tricampeonato olímpico, as meninas do vôlei brasileiro voltam à quadra nesta quarta-feira, 10, às 22h35, contra o Japão. A Seleção do técnico José Roberto Guimarães tenta a terceira vitória nos Jogos Rio 2016. Disputou duas partidas até agora e permanece invicta: derrotou Camarões e Argentina, ambas as vezes por 3 sets a 0.

Brasil é derrotado pela Espanha no handebol feminino

O handebol feminino, de muito sucesso nos últimos anos no Brasil, começou bem os Jogos Olímpicos. A Seleção venceu as duas primeiras partidas: contra a Noruega (31 a 28) e a Romênia (26 a 13), dois adversários muito fortes. Mas, nesta quarta-feira, perdeu para a Espanha por 29 a 24. Na sexta-feira, às 9h30, joga contra Angola.

Vôlei masculino vence Canadá

No vôlei masculino, em jogo encerrado na madrugada desta quarta-feira, os brasileiros venceram o Canadá, por 3 sets a 1. Na quinta-feira, o Brasil enfrenta os Estados Unidos às 22h35.

8° lugar na ginástica feminina

Com Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flavia Saraiva, Daniele Hypolito e Lorrane Oliveira, a equipe do Brasil acabou na oitava colocação dos Jogos Rio 2016. A final da ginástica artística feminina foi disputada na tarde desta terça-feira.

Futebol masculino decide classificação

A Seleção Brasileira de futebol masculino decide a classificação à próxima fase dos Jogos Olímpicos. Nesta quarta-feira, às 22h, o Brasil enfrenta a Dinamarca na Arena Fonte Nova, em Salvador. A equipe treinada por Rogério Micale precisa vencer, após ter empatado duas vezes em 0 a 0, na estreia contra a África do Sul e no segundo jogo contra o Iraque.

Futebol feminino jogará as quartas-de-final

Já as meninas do futebol se classificaram em primeiro lugar no seu grupo e enfrentam a Austrália, na sexta-feira, pelas quartas-de-final. Nesta terça-feira, com time misto, elas empataram com a África do Sul (0 a 0).

Basquete masculino vence a Espanha

O basquete masculino do Brasil superou a Espanha por apenas um ponto (66 a 65), nos Jogos Olímpicos, nesta terça-feira. O time treinado por Rubén Magnano recuperou-se da derrota para a Lituânia na estreia. O próximo adversário do Brasil será a Croácia nesta quinta-feira, às 14h15. Na sequência, os brasileiros terão como adversários a Argentina (sábado) e a Nigéria (dia 15).

Derrota no handebol masculino

O Brasil perdeu por 31 a 28 para a Eslovênia e sofreu a primeira derrota no handebol masculino, na tarde desta terça-feira. O próximo jogo dos brasileiros na Olimpíada será nesta quinta-feira, às 16h40, contra a Alemanha. O time verde-amarelo havia estreado na Olimpíada com vitória sobre a Polônia.

Basquete feminino: 3ª derrota

Terceira derrota da seleção feminina de basquete. Nesta terça-feira, o Brasil perdeu para a Bielorrússia, por 65 a 63. O resultado diminui as chances de classificação às quartas-de-final dos Jogos Olímpicos. Na quinta-feira, às 15h30, a equipe enfrenta a França.