Início Geral Ricardo Bartz fala sobre mandato à frente da Assemp

Ricardo Bartz fala sobre mandato à frente da Assemp

Empresário falou ao Riovale Jornal sobre a importância de assumir a entidade que é uma referência em Santa Cruz do Sul.

Divulgação/RJ
Bartz assume a diretoria no dia 1º de janeiro de 2023

Luana Ferraz Cardoso
[email protected]

A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz (Assemp) realizou na terça-feira, 29, durante Assembleia Geral no Espaço Assemp, junto ao Parque da Oktoberfest, a eleição para a nova diretora da entidade Gestão 2023/2024. Ricardo Bartz foi nomeado presidente, indicado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Também foram divulgados os nomes da vice-presidente Manuela Braga no setor de Desenvolvimento, Leandro Vernier no Administrativo e Financeiro e Roni Schuh, Eventos. Bartz assume o comando dia 1º de janeiro de 2023, substituindo o empresário Fábio Costa de Borba, que esteve à frente da entidade nos últimos dois anos.


Empresário do setor imobiliário, Ricardo Bartz, 39 anos, é atualmente presidente da CDL Santa Cruz. Ele falou ao Riovale Jornal sobre a importância de assumir a entidade que é uma referência em Santa Cruz do Sul. “Ser presidente da Assemp, acima de tudo, representa um compromisso muito grande no que se refere ao desenvolvimento, tanto econômico quanto social, não só do município, mas de toda a comunidade de modo geral. A Assemp congrega todas as demais entidades empresariais de Santa Cruz e passa a ter uma representatividade maior. Em termos gerais, representa um compromisso maior do que aqueles que já tínhamos ou temos nas entidades que estamos envolvidos”, ressaltou com orgulho, Ricardo Bartz.


Filho de agricultores, ele é natural de Ponte Rio Pardinho, no interior de Santa Cruz do Sul, onde permaneceu até os 17 anos. É formado em Administração de Empresas. Em 2022 ocupou o cargo de vice-presidente da 37ª Oktoberfest e Feirasul, após ter atuado por vários anos junto a Coordenação Executiva. Bartz também é diretor de Crescimento e Expansão na Federação Varejista do Rio Grande do Sul, além de delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) e Conselheiro de Administração da Sicredi Vale do Rio Pardo.