Uma reunião virtual realizada nesta quinta-feira, 11, confirmou o regulamento, a fórmula de disputa e a data de abertura do campeonato estadual Série Ouro 2020. O campeonato, organizado pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), contará com 10 equipes. O Santa Cruz Futsal será o representante santa-cruzense na primeira divisão estadual. O congresso técnico que definiu a fórmula de disputa e as datas do campeonato contou com representantes das equipes e da diretoria da FGFS. O Santa Cruz Futsal esteve representado pelo técnico Cleber Pereira.
Na primeira fase, as equipes estão divididas em 2 grupos com 5 equipes e se enfrentam dentro do grupo em jogos de ida e volta. O critério de divisão das equipes por grupos foi a regionalização.
No grupo A estão Assoeva (Venâncio Aires), BGF (Bento Gonçalves), Rabelo (Alvorada), SER Canoas e o Santa Cruz Futsal. Já o grupo B conta com AES (Sobradinho), UFSM (Santa Maria), Paulista (Pelotas), São José (Cachoeira) e União Independente (Santa Maria). Os 4 melhores de cada grupo avançam a fase quartas de final, que será disputada na sistemática mata-mata.
O presidente do Santa Cruz Futsal, Paulo César Bauer, avalia a alta competitividade do grupo A: ”Teremos na nossa chave os 3 primeiros colocados do ano passado: A campeã Assoeva, o vice SER Canoas e o BGF, que foi o terceiro colocado. Isso demonstra como vai ser muito competitiva a nossa chave, com jogos disputados e por conta disso precisamos e muito da força dos apoiadores para buscarmos juntos a nossa classificação” destaca Paulo Bauer.
O congresso técnico virtual também definiu que o campeonato estadual de 2020 não terá rebaixamento e os jogos serão realizados com portões fechados. O jogo de abertura do Estadual Série Ouro será entre Assoeva e BGF no dia 22 de agosto. Os demais jogos da primeira rodada estão marcados para o dia 5 de setembro.