Início Religião Reino Celestial

Reino Celestial

Gastão Gal

Muito se tem debatido sobre o mundo ideal de se viver. Alguns dizem ser necessário mais policiamento para outros leis mais rigorosas. Porém para o verdadeiro cristão bastaria somente à observância, um mandamento comportamental ensinado por Jesus Cristo: Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos depende toda a lei e os profetas. (Mateus 22: 37 – 40)
As contendas estão acontecendo somente por falta de tolerância e amor no coração. As pessoas não observam as mais elementares regras de boa convivência como sociedade. Estão sempre tentando ganhar o máximo em detrimento do bem estar do outro, a ganância e o desamor tornam os indivíduos violentos e criminosos.
Para as pessoas de bem não haveria necessidade de presídios ou de mais policiamento ou mesmo de leis mais rigorosas se observassem a mais elementar ação que é a de amar. De modo que, meus amados irmãos, se não tendes caridade, nada sois, porque a caridade nunca falha. Portanto, apegai-vos à caridade, que é de todas; a maior, porque todas as coisas hão de falhar, mas a caridade é o puro amor de Cristo e permanece para sempre; e para todos os que a possuírem, no último dia tudo estará bem. (O Livro de Mórmon – Moroni 7:46 – 47)
Em nosso modo de viver podemos observar que alguns dias são como viver no paraíso outros como viver no inferno. Não sendo portanto o local em que vivemos a consequência de nos proporcionar a sensação de paz, mas o modo que vivemos. E como disse o salmista: Favo de mel são as palavras suaves, doces para a alma e saúde para os ossos.
Façamos de cada dia um momento de paz e vivamos no reino celestial e o mundo será melhor para todos.