Conforme o deputado federal Lucas Redecker (PSDB), que busca pelo registro do medicamento Zolgensma no Brasil, juntamente com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o remédio poderá ser registrado no país até julho deste ano, que será produzido pelo laboratório Novartis. Incialmente se esperava o registro no mês de maio ou junho deste ano, mas teve sua previsão alterada para julho.
O medicamento é usado para tratar pacientes com Atrofia Muscular Espinhal (AME), como a santa-cruzense Júlia Cardoso Torres, a Juju, que foi diagnosticada com a doença. Atualmente o tratamento só pode ser realizado nos Estados Unidos, com a aplicação do medicamento Zolgensma, no entanto, o valor é elevado, cerca de R$ 9 milhões.
O deputado em publicação na sua rede social escreveu: “PREVISÃO DA ANVISA É PARA JULHO DE 2020. Alguns pais que possuem filhos com atrofia muscular espinhal (AME), estão diariamente em contato com a nossa equipe para saber da regularização do remédio Zolgensma no Brasil, que estava prevista para junho deste ano. Me reuni recentemente com a Anvisa, no intuito de atualizar quem se encontra nessa espera, portanto informo que a data para regularização foi alterada e garantida para o mês de Julho”.
Mas enquanto o assunto se trata de uma proposta, a campanha Ame Juju segue a todo vapor. Para doar algum valor, segue abaixo as respectivas contas bancárias e demais meios de colaboração. Acesse nas redes sociais @amejujurs ou www.amejuju.com.br e fique por dentro das ações realizadas.
Depósitos bancários:
- Banrisul
Agência: 0340
Conta: 35.235330.0-5
- Caixa
Conta Poupança
Agência: 0500 – Op 013
Conta: 152152-7
- Banco do Brasil
Agência: 0180-5
Conta: 112233-9
- UniCred
Agência: 1161
Conta: 134540-0
- Vakinha online
ID 793352