Início Sem categoria Regionalismo: Gaúchos da serra bons de show

Regionalismo: Gaúchos da serra bons de show

Alyne Motta
[email protected]

Trazer todas as formas de músicas existentes no Rio Grande do Sul. Esta é a proposta cultural da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) no ano que completa duas décadas de existência. Através do Núcleo de Arte e Cultura, vai brindar a comunidade santa-cruzense com espetáculos diversos.
“Nossa meta é levar todas as formas de cultura para a comunidade. Queremos homenagear nosso estado trazendo as mais variadas vertentes gaúchas, mostrando a importância do regionalismo”, declarou o professor Luiz Augusto Costa a Campis, coordenador do Núcleo de Arte e Cultura.

Ricardo Wendland

Grupo animou o público com canções consagradas no cenário regional

A segunda edição do projeto aconteceu na noite de domingo, 26 de maio, quando o grupo Os Serranos subiu ao palco do auditório central para cantar sucessos dos seus 45 anos de carreira. E animou a plateia presente, que deixou suas casas para encerrar o fim de semana em alto estilo.
Conhecidos por animarem bailes e fandangos, os gaúchos mostraram que são bons de show também. Por mais de uma hora e meia, Os Serranos cantaram composições clássicas do Rio Grande do Sul, músicas de seu repertório e canções que integram seu último trabalho.

Ricardo Wendland

O conjunto é liderado por Everton Dutra e pelo irmão Edson, que não pôde estar presente

O grupo é composto por Edson Dutra (acordeão e voz solo), Everton Dutra – Toco (baixo e vocal), Walter Jeger Junior – Kiko (voz solo e vocal), Daniel Hack (acordeão e vocal), Anderson Ribeiro – Tanaka (baixo e voz), Cândido Mendes Júnior (bateria) e Alex Morais (guitarra, violão e voz).