Início Religião Reflexão e renovação

Reflexão e renovação

Gastão Gal

No meridiano dos tempos a humanidade vivenciou seu momento mais fantástico. Nasceu, morreu e ressuscitou o homem mais importante de todos os tempos.
Suas ações sempre eram repletas de ensinamentos e de amor. Foi imolado por homens que aparentavam religiosidade, mas praticavam a intolerância e cultivavam a morte.
Como a ovelha silenciosa foi conduzido ao calvário onde deu sua vida para nos salvar.
O verdadeiro cristão é aquele que não teme as pressões dos iníquos que distorcem o pecado dizendo ser o correto e muitas vezes ridicularizando os que creem nas palavras do Messias.
Estamos em um momento muito peculiar da história dos homens onde somos provados e testados tal qual o ourives faz na purificação do ouro.
O Mestre nos deu o exemplo de firmeza nas suas decisões e conhecendo o íntimo de cada pessoa disse a Pedro que o negaria por três vezes antes que o galo cantasse e Pedro agiu como homem natural e deixou a carne sobrepujar o espírito.
Posteriormente o próprio Pedro reconheceu a divindade do Senhor quando disse tu é o Cristo o filho do Deus vivo.
As grandes promessas do divino mestre estão sacramentadas em suas palavras quando nos diz: Na verdade, na verdade vos digo que, quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
Que todos possamos nesta páscoa verdadeiramente sobrepujarmos nossos medos e firmarmos nosso estandarte no exemplo daquele que veio nos dar vida e vida em abundância.