A Câmara de Vereadores realizou sessão solene na noite desta segunda-feira, dia 13 para a entrega do título de Cidadão Santa-cruzense a Flavio Marques Goulart. A sessão contou com a presença da prefeita Helena Hermany e foi conduzida pela presidente Bruna Molz.
O autor da homenagem foi o vereador Bruno Cesar Faller (PDT), que destacou que o título de cidadão honorário é uma homenagem prestada pelo Legislativo aos cidadãos que se destacam na sociedade pelos relevantes serviços prestados em prol da coletividade. “Esta homenagem se faz justa e necessária para mostrar o quanto somos gratos ao Flavio Marques Goulart, pelos relevantes serviços prestados a este município, desenvolvendo uma missão junto à comunidade com competência, organização e honradez por aquilo que faz”, observou.
Flavio nasceu em Recife, em 31 de janeiro de 1968, filho de Walter Goulart e Maria do Carmo Marques Goulart. Ele é engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal de Pernambuco, com MBA em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM do Rio de Janeiro e MBA em Gestão 4.0, Inovação e Liderança pela PUC RS, com diversos cursos entre os quais estão o Management Development Program na Ashridge Business School na Inglaterra, o Programa de Extensão em Gerência de Negócios da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e o Programa de Gestão Estratégica, parceria com a Fundação Dom Cabral para executivos da Souza Cruz.
Casado com Aracy Goulart, o casal possui os filhos Raissa Goulart e Leonardo Goulart. Com larga experiência ná área do tabaco, iniciou no setor como gerente territorial de produção agrícola na Souza Cruz, depois foi assessor de assuntos corporativos na mesma empresa, assumindo a gêrencia de projetos sociais no Instituto Souza Cruz, sendo que o instituto representa uma das dimensões da atuação de responsabilidade social corporativa da Souza Cruz, com abrangência nacional e, entre tantos projetos merece destaque, Flavio foi o responsável pelo desenvolvimento participativo e implantação do Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural – CEDEJOR, do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e assumindo posteriormente como gerente de assuntos corporativos da Souza Cruz.
Hoje
Atualmente, é diretor de assuntos corporativos e comunicação da Japan Tobacco International – JTI, onde foi o responsável pela criação e estruturação da área de assuntos corporativos nas operações da JTI Global Leaf no Brasil, posteriormente incorporando a área de market de cigarros, sendo responsável pela estratégia de reputação para a empresa no Brasil.
Também é o responsável pelos processos de comunicação interna e externa da JTI no Brasil e pela estratégia de mapeamento e engajamento de stakeholders da empresa com participação na definição da estratégia de responsabilidade social e sustentabilidade da empresa e responsável pela gestão da implementação suas políticas e programas de sustentabilidade.
Bruno citou ainda que Flavio sempre esteve envolvido no projetos sociais e culturais e para não cansar muito só vou relatar três ações na área da Cultura que foram fundamentais para a cidade: o apoio da JTI para a Casa das Artes Regina Simonis, o Festival do Cinema Santa Cruz Comission e a Feira do Livro de Santa Cruz do Sul.