Em cumprimento ao decreto municipal 10.565, assinado pelo prefeito Telmo Kirst na última quinta-feira, 19, o estacionamento rotativo Rapidinho de Santa Cruz do Sul suspenderá a cobrança nas 47 quadras da Faixa Azul do Centro, a partir da próxima segunda-feira, dia 23, até o dia 1º de abril.
De acordo com o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Santa Cruz do Sul (Consepro), Guido Fernando Hermes, a medida foi adotada a partir das orientações de segurança à saúde, assim como as demais determinações tomadas em Santa Cruz do Sul. “A suspensão inicialmente será por 10 dias, de acordo com o Decreto Municipal, e o período em que o comércio também estará fechado ou em atendimento especial”, frisa.
O Consepro é o mantenedor do Rapidinho. Neste período de suspensão, todos os 50 funcionários que mantém a operação do serviço serão orientados a ficarem em casa, cumprindo as regras de isolamento. “Vamos ficar monitorando o quadro para ver se teremos que estender o prazo ou o mesmo será suficiente”, complementa Hermes.