Início Geral Rapidinho aceita pagamentos pelo Pix em Santa Cruz do Sul

Rapidinho aceita pagamentos pelo Pix em Santa Cruz do Sul

Ferramenta foi incorporada ao sistema do estacionamento rotativo para facilitar compra de créditos, pagamento de advertência e recarga de saldo para usuários do débito automático via transferência eletrônica

Foto: Nascimento MKT

O Estacionamento Rotativo Rapidinho de Santa Cruz do Sul aceita pagamento pelo Pix. A funcionalidade foi implantada no fim do mês de janeiro passado, com objetivo de tornar ainda mais prática a compra de créditos para a Faixa Azul do estacionamento central.

O presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Santa Cruz do Sul (Consepro) Guido Fernando Hermes explica que a adesão ao modelo de pagamento é mais uma das opções de acesso ao serviço oferecido aos usuários do Rapidinho. “Fizemos a adaptação ao sistema para ter mais uma forma de pagamento automatizado, antenado com a tecnologia das transações bancárias disponíveis”, justifica. O Consepro é a entidade gestora do Estacionamento Rotativo Rapidinho.

Para utilizar o Pix do Rapidinho é necessário que o usuário já seja cadastrado no sistema, por meio das chaves bancárias. A transferência é feita pelo número do CNPJ do Rapidinho – 89643811000114 – apenas números, sem os pontos e traço de separação. “Colocamos em teste o serviço e as fiscais de quadra foram informando aos usuários. Hoje, cerca de 1% da operação já é feita via chaves Pix”, pontua o presidente do Consepro.

Todo o sistema do Rapidinho e do aplicativo Digipare está adaptado ao Pix. Além de fazer a compra do ticket de estacionamento para uma das 1,6 mil vagas do serviço, é possível pagar avisos de infração, que são as notificações aplicadas no veículo quando o mesmo não tem créditos e ocupa uma vaga, pagar débitos diversos e ainda fazer recargas. Assim que a transferência é feita o sistema é informado que determinada placa pagou via Pix e libera o crédito para uso. “É importante destacar que ao optar pelo débito automático, quando o consumidor faz recargas de crédito para descontar ao estacionar na Faixa Azul é preciso autorizar a função de débito no próprio aplicativo Digipare”, ressalta Hermes.


Como pagar com o PIX

Usando o aplicativo do banco, o usuário do Rapidinho precisa selecionar a opção de pagamento via Pix. Para identificar o Estacionamento Rotativo é preciso digitar a sequência de 14 dígitos que formam o CNPJ. O número é o 89643811000114.

Basta escolher o valor que deseja creditar e transferir. Ao exemplo do que ocorre com os pagamentos via Pix, a transação é instantânea, registrada pela administração do Rapidinho e creditada na placa do veículo do usuário, ficando disponível para pagamento do serviço.