Início Opinião Quem são os parasitas?

Quem são os parasitas?

O atual Ministro da Economia do governo de Jair Bolsonaro, Paulo Guedes, fez uma declaração no mês de fevereiro no evento realizado pela Escola Brasileira de Economia e Finanças, comparando os funcionários públicos a parasitas.
Parasita significa um organismo que vive de um outro organismo. Paulo Guedes é o melhor exemplo de como ser um parasita. Aliás, vários sites de notícias o apontam como investigado do Tribunal de Contas da União (TCU) por se beneficiar de forma irregular dos fundos de pensões de dezenas de trabalhadores que até hoje não foram reembolsados pela desgraça causado pelo seu banco, BTG Pactual. Também, é responsável por todas mazelas que os chilenos estão passando hoje, tendo até que se suicidarem por não terem condições mínimas para sobreviver. Essas políticas de Paulo Guedes e seus aliados são o exemplo nato e claro de um parasita.
Os professores no Brasil não são valorizados, nossos médicos não têm recursos para realizar uma simples cirurgia ou uma bateria de exames, nossos policiais não conseguem mais garantir nossa segurança, e o senhor Paulo Guedes culpa esses trabalhadores como causadores dos problemas da nação? Não, senhor Paulo Guedes… Não são eles os culpados e muito menos parasitas! São os funcionários públicos que garantem o funcionamento das nossas cidades, estados e do nosso país. São esses trabalhadores que desenvolvem educação, saúde, segurança, tecnologia e cultura para o nosso povo, enquanto Paulo Guedes e seus cúmplices estão “trabalhando” para usurpar nossos direitos e garantir mais de R$ 1 trilhão por ano, através da dívida pública, para sustentar um punhado de bilionários parasitas. Portanto, quem são os parasitas?
Paulo Guedes e seus parasitas, os trabalhadores e os funcionários públicos irão derrubá-los nas ruas!

* Matheus Mello – Coordenador da União dos Estudantes Santa-cruzenses (UESC).