Ouvi uma história muito bonita outro dia, sobre uma menina que sonhou ganhar uma boneca nova. Ela “namorou” a boneca muitas vezes na vitrine e fez questão de mencionar seu desejo a toda família; vai que alguém se comove. A boneca veio muito bem embrulhada num lindo pacote cheio de laços vermelhos e dourados. “Obrigada vovó, você é mesmo demais!”
Na hora de dormir, a avó foi dar um beijo na neta e a encontrou em seu quarto, agarrada a sua velha bonequinha, com feições desmaiadas e pouco cabelo. “Parece-me que você não gostou tanto assim de sua nova boneca! Veio dormir com sua boneca velha.” “Vovó, eu adorei a boneca nova, mas sabe, ela é tão linda que qualquer pessoa pode amá-la, esta aqui não tem ninguém para amá-la, senão eu…”
Nesses dias em que se fala tanto em namoro (12/06), carinhos, presentes e amor, achei que esta história poderia nos ensinar alguma coisa sobre o verdadeiro amor de Deus. Ele nos ama e nos aceita como somos e mesmo antes de tomarmos conhecimento deste amor Ele se entregou em nosso lugar pagando a culpa que era nossa. O pecado em nossa vida produz mais estragos que o manuseio constante produziu naquela boneca, mas Deus mesmo abominando o pecado, continua amando o pecador. Quando você tiver dificuldade de aceitar e amar alguém, lembre-se que Deus o aceita como você é e o ama “apesar de você.” Veja o que diz o apóstolo João em sua primeira carta: “Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele. E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou o seu Filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados. Amigos, se foi assim que Deus nos amou, então nós devemos nos amar uns aos outros.” (1 João 4. 9 – 11).
Que o amor de Deus abençoe cada um dos nossos relacionamentos, especialmente os casais – eternos namorados – que comemorarão o próximo dia 12! Um abraço, pastor Edemar.
Cultos: sábado, dia 08: 14:30h Trav. Andréas; 18:30 Jardim Esmeralda; 19h São José da Reserva (Bênção da Colheita) e 19h Concórdia. Domingo, dia 09: 9h Centro; 10h Sinimbu.