Início Colunas Quase vitória…

Quase vitória…

O Grêmio andou muito perto de vencer o jogo contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Faltou pouco, pressionou durante um bom tempo no segundo período do jogo, mas acabou mesmo com o empate, o que não chega a ser um mau resultado.
Vanderlei Luxemburgo tem um bom grupo a disposição e isso ficou comprovado mais uma vez na noite desta quinta-feira quando vários jogadores que não são considerados titulares participaram boa parte do jogo outra vez, como Marquinhos por exemplo que sempre vem entrando bem, assim como Léo Gago.
Enfim, o empate garantiu o Grêmio em 4º e entre os times que estariam hoje na Libertadores, apesar da distância para o líder Atlético MG.
Domingo tem o São Paulo no Morumbi, jogo bem mais complicado é claro, mas na fase que está o Grêmio, não é de se duvidar que consiga uma vitória. A RBS TV transmite esse jogo às 16h do domingo, estarei narrando no Dia dos Pais, e os torcedores gremistas é óbvio gostariam muito deste presente, os 3 pontos contra um time que sempre é candidato ao título.

Pobre torcedor colorado. Ver o time que jogou contra o Náutico no Beira-Rio, foi frustrante para quem sonhava ver um time cheio de craques no Brasileirão. Tantos craques que alguns teriam que ficar fora até mesmo do banco…
A realidade da noite desta quarta-feira foi Jajá se arrastando, Marcos Aurélio de sempre, João Paulo buscando a afirmação que nunca conseguiu e Forlán coitado, correndo para todos os lados num time que não se entendeu durante 90 minutos.
Os torcedores sonham  com a estreia de Juan, e os retornos dos titulares, Kleber, Dátolo, D’Alessandro, Dagoberto e Damião o mais rápído possível. Nesta quarta-feira o Inter foi um time comum. Um time como o próprio adversário que está no meio da tabela e vai jogar o campeonato para não sair dali.

Os dois gols de Leandro Damião pela Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul vão complicar muito a vida dos dirigentes colorados que sonhavam em manter o artilheiro no Beira-Rio.
Agora com 6 gols em 5 jogos, Damião chamou para si a atenção na Olimpíada. Ele, Neymar e Oscar são os grandes destaques do time de Mano Menezes.
Damião está sendo falado em todo o  planeta. E quem não quer um camisa 9 oportunista, com fome de gols? Aliás, um Damião, como era o Damião… Entendem o que quero dizer? Pois é, neste jogo contra a Coreia ele não deixou dúvidas: Querendo, é disparado o melhor centroavante do país. E segurá-lo como?