Está chegando ao fim a construção da escola municipal de educação infantil Viver Bem, no Bairro Santa Vitória. Cerca de 80 por cento da obra já foi executada pela empresa licitada pela Prefeitura e a expectativa é de que os trabalhos estejam concluídos no início de abril. A partir do segundo semestre o novo educandário entrará em funcionamento.
Com mais uma escola de educação infantil na rede municipal, 200 novas vagas serão criadas reduzindo a fila de espera para esta etapa da vida escolar. Na Emei Viver Bem serão atendidos meninos e meninas de zero a cinco anos de idade, em turminhas do berçário a pré-escola. Além das crianças do próprio loteamento, serão beneficiadas outras dos Bairro Santa Vitória e também do Dona Carlota.
A obra de construção da creche é da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), porém a compra dos móveis e a gestão das vagas compete à Secretaria Municipal de Educação (SEE). A Emei Viver Bem é um projeto inédito dentro da rede municipal. Diferente da grande maioria das escolas, cujos projetos são desenvolvidos e executados pelo governo federal, este é um projeto próprio da Prefeitura.
O investimento total na construção da escola é de R$ 1.861.127,48, com recursos oriundos de financiamento junto à Caixa Econômica Federal (CEF), por meio do Programa Pró-Moradia.
No momento a SEE está providenciando a compra de todo o mobiliário da escola. Além de cadeiras, mesas e armários para as salas de aula e dependências da parte administrativa, também estão sendo adquiridos eletrodomésticos e utensílios para equipar o refeitório e a cozinha. O valor das aquisições é de aproximadamente R$ 60 mil, em recursos próprios do Município.
Vagas – Para o preenchimento das vagas na creche do Viver Bem, a SEE abrirá um novo período de inscrições e solicitações de transferências. As datas ainda não estão definidas, mas sabe-se que serão no mês de março.