Início Geral Qual será a vitrine mais bonita e criativa da cidade?

Qual será a vitrine mais bonita e criativa da cidade?

Segundo João Goerck o objetivo do concurso é decorar as vitrines das lojas e embelezar ainda mais o município

Sara Rohde
[email protected]

O clima de Oktoberfest está chegando, momento de embelezar as ruas do município e deixar as vitrines das lojas decoradas e ainda mais bonitas. A 34ª edição da Festa da Alegria será realizada de 10 a 21 de outubro com o tema Santa Cruz – Nossa Terra, Nossa Gente e nesta sexta-feira, 14, através da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Sul e Coordenação Executiva da 34ª Oktoberfest, foi lançado o Concurso de Decoração Vitrine Premiada.
O evento realizado na Casa da CDL, na Praça Getúlio Vargas, apresentou o regulamento do concurso que tem como objetivo divulgar a cultura germânica, promover a maior festa alemã do estado estimulando à criatividade e incentivando a decoração dos comércios com o tema dos festejos.
Segundo o presidente da CDL, João Goerck, o intuito é fazer com que o comércio local atraia mais turistas, “de que adianta o centro está todo enfeitado se nas lojas não tem esta atração para os turistas, por isso este concurso, para decorar as vitrines do município”. Para Goerck todas as lojas devem se engajar nesta promoção que embeleza os estabelecimentos comerciais, “queremos atrair não só os turistas, mas também, a população santa-cruzense que promove e faz com que a Oktoberfest de Santa Cruz seja a melhor festa germânica do país”, disse. 
As inscrições para o Concurso de Decoração Vitrine Premiada abrem a partir desta segunda-feira, 17, e seguem até  o dia 8 de outubro, às 18 horas, pelo e-mail [email protected] ou pessoalmente, na sede da entidade (Rua Assis Brasil, 951), mediante preenchimento da ficha de inscrição e apresentação de uma foto. Todos os estabelecimentos que se inscreverem receberão 10 ingressos para a Oktoberfest. Os três lojistas que deixarem as vitrines mais bonitas receberão como premiação anúncios em veículos e mídias locais.
As avaliações das vitrines serão através de Comissão Julgadora composta por representantes ligados a serviços de decoração da cidade e região.  Os critérios serão a confecção do cenário, harmonia das cores germânicas, acabamento, limpeza geral da vitrine, temática, utilização dos materiais de decoração ecologicamente corretos, recicláveis ou reaproveitáveis, a utilização de materiais inusitados na composição da vitrine, equilíbrio dos elementos da vitrine, a qualidade da visualização e a simplicidade na composição versus qualidade da exposição.