O Projeto Saber, que tem o objetivo de desenvolver a propriedade rural, por meio do planejamento e do controle contábil da atividade do produtor agrícola com o uso do computador, e promover a inclusão digital, entregou na quarta-feira, 50 notebooks para produtores integrados da Souza Cruz. O evento aconteceu no Salão da Comunidade Católica Sagrada Família de Pinheral, em Santa Cruz do Sul. “As máquinas entregues devem auxiliar as famílias produtoras de diversas maneiras, tanto nos estudos dos filhos, quanto na gestão e planejamento da propriedade, o que foca a sustentabilidade, muito defendida e trabalhada pela empresa com seus produtores integrados”, destaca a gerente Territorial da Souza Cruz, Érika Glória.
Junio Nunes
Produtores receberam equipamentos em Santa Cruz
Os contemplados são provenientes de Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Rio Pardo, Passo do Sobrado, Vera Cruz, Venâncio Aires, General Câmara, Vale Verde e Mato Leitão. Além dos produtores integrados participaram da entrega os orientadores agrícolas Adriano Montagner, Evandro Burille, Cristiano Sgoglia, Astério Goetze, Lucas Correa, Paulo Kolberg e André Sehn. O Projeto Saber pretende entregar em 2012, dois mil notebooks às famílias produtoras de tabaco. No ano passado, foram entregues 2,1 mil na Região Sul, sendo que desde 2009, a soma já chegou a 6,3 mil computadores. Segundo a Souza Cruz, a previsão é beneficiar, em quatro anos, 50% dos produtores agrícolas integrados pela empresa com os equipamentos.
LOGÍSTICA
A Souza Cruz subsidia parte do valor pago pelo computador e o restante o produtor integrado paga à empresa conforme a comercialização da sua safra. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a empresa oferece treinamentos de capacitação básica em informática aos beneficiados pelo projeto, assim como oferta qualificação aos filhos dos produtores maiores de 16 anos.