Início Colunas Projeto Reativar!

Projeto Reativar!

Viver com qualidade. Esta é a meta da Secretaria de Esportes da Prefeitura, que elaborou o Projeto Reativar em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde e com apoio financeiro junto à Fundergs. Os recursos foram utilizados para aquisição dos materiais necessários para execução.

*****

Como é de conhecimento da população brasileira e mundial, um dos grandes vilões da saúde mundial é a alimentação inadequada e a falta de consciência da necessidade da prática de uma atividade física, esportiva e prazerosa. O Projeto Reativar vem preencher esta lacuna em benefício da população de Santa Cruz.

*****

É necessário evidenciar que este projeto visa pessoas entre 30 a 45 anos de idade de ambos os sexos, pois, segundo as estatísticas, é nessa idade que mais aparecem problemas de saúde e sobrepeso. Os participantes, antes de iniciar as atividades, passam por uma rigorosa avaliação médica. Desde um eletrocardiograma, além de exames laboratoriais. Realiza avaliação biométrica (peso, altura, IMC, percentual de gordura…), de aptidão física, condições gerais de saúde, avaliação e acompanhamento nutricional, atendimento psicológico voltado à motivação para a prática regular de atividades físicas.

*****

Em torno dessa estrutura de profissionais, técnicos ficam à disposição durante as atividades, medindo pressão arterial antes e depois dos exercícios. Tudo isso acompanhado e dirigido por professores de Educação Física que desenvolvem o trabalho sob preceitos técnico-científicos e atuação interdisciplinar. Este trabalho preventivo passa a dar melhor qualidade de vida aos santa-cruzenses, programa este que tem duração de 12 semanas e, ao final, é feita uma reavaliação geral da saúde do participante. Nosso reconhecimento por esta grande iniciativa do poder constituído. Torcemos para que este projeto se torne permanente. Nossa população agradece. Pensemos nisso.

*****

EXPRESSÕES LATINAS: “Turbatio Sanguinis” – Estado de incerteza sobre a paternidade dos filhos nascidos nos primeiros meses das segundas núpcias contraído pela mãe viúva.

“Quando não se tem a coragem de viver como se pensa, acaba-se por pensar como se vive”. (Victória Ocampo)