Ricardo Gais
[email protected]
Nessa quinta-feira, 8, idosos da Casa de Repouso Amanhecer, tiveram uma tarde diferente e bem animada. Em cima de um trio elétrico estavam os músicos Uli Assmann na parte do vocal e cajon, Sandro Figueiredo tocando violão e Gilnei Elwanger tocando teclado. A apresentação foi realizada nos dois lares (matriz e filial). O Projeto Carinhoso é realizado pelo Sesc/RS e pela Secretaria Municipal de Cultura, com o patrocínio da Kopp Tecnologia.
Com um sorriso no rosto e admirando a música que estava sendo tocada, Carlos Franco, 77 anos, observava atentamente a apresentação. “É um repertório bem variado e gostei muito, além de ser algo diferente em nossa rotina”, disse. Carlos comenta que essa ação poderia acontecer mais vezes, pois a música traz alegria. “A música traz mais vida e a vida não existe sem música”, contou.
A primeira edição do projeto foi realizada em janeiro deste ano no Residencial Laranjeiras, com apresentações de música, teatro e dança. Porém, devido à pandemia, o projeto teve que ser adaptado a uma versão pocket dos shows. Assim, uma vez por mês, são realizados esses momentos musicais para que os idosos participem de atividades de descontração e alegria. Em setembro, a ação ocorreu na Associação de Auxílio aos Necessitados (ASAN) e na Carinho e Companhia Residencial Geriátrico.