Alyne Motta – [email protected]
Um dia especial para as mulheres. Os demais também são, mas o dia 08 de março tem um nome: Dia Internacional das Mulheres. Como forma de homenagear o público feminino, a Associação Pró-Cultura de Santa Cruz do Sul juntou artistas locais para realizar a exposição Mulheres que inspiram.
Alyne Motta
Mulheres de renome ganharam destaque nas mãos de artistas locais
Conforme a vice-presidente Carmem Costa, é uma maneira da Pró-Cultura marcar o Dia da Mulher. “Sugerimos alguns nomes para os artistas santa-cruzenses e eles, com suas inspirações, fizeram suas releituras e nos surpreenderam com esses belíssimos trabalhos”.
Alyne Motta
Trabalhos dos artistas em exposição
A artista plástica e consultora de moda, Kharina Oleksiuk, fez parte do time de artistas em exposição. Com a obra “Mesmo quando Kahlo, falo”, usou de cores para representar essa mulher, tão marcante na história. “É um belo exemplo de estilo pessoal”, garante Kharina.
Alyne Motta
A Frida Kahlo de Kharina Oleksiuk
Para a presidente da Pró-Cultura, Maria Celita Scherer, esta exposição inicia o ano da melhor forma. “Mostrar mulheres notáveis, em obras desenvolvidas por artistas locais, é uma grande alegria para a Casa das Artes. É nossa forma de homenagear a todas nós, não só na data de hoje, mas todos os dias”, declarou.
Alyne Motta
Maria Celita: iniciar o ano homenageando as mulheres
Ao todo são 35 obras, de 33 artistas, e boa parte encontra-se a venda, sendo parte do valor revertido à manutenção da Casa das Artes. Durante a abertura, na noite de 08 de março, a cantora Lívia Luz, acompanhada de Dilson Trindade, interpretaram músicas de cantoras consagradas.
Alyne Motta
Lívia Luz e Dilson Trindade homenagearam mulheres com boa música
A exposição permanece até o dia 31 de março, na Casa das Artes Regina Simonis, situada na Rua Marechal Floriano, 651, esquina com a Júlio de Castilhos. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 17h e também aos sábados das 10h às 14h. Informações (51) 3056 2086.