Luísa Ziemann
[email protected]
Depois de dois anos sem a realização dos tradicionais shows nacionais da Festa da Alegria devido à pandemia do novo coronavírus, a arena montada no campo municipal, dentro do Parque da Oktoberfest, receberá a primeira noite de apresentações no próximo sábado, 8. A expectativa é de estrutura lotada para receber os artistas Alok, Netto & Henrique e Rooftime, a partir das 23 horas. Os portões de acesso serão abertos às 20 horas. A capacidade de público é de 20 mil espectadores divididos nos setores Arena, Front Vip e Backstage.
Para abrir a grade de apresentações da 37ª Oktoberfest e Feirasul, sobe ao palco o artista brasileiro mais ouvido do mundo: Alok. O DJ e produtor musical já esteve na Festa da Alegria outras duas vezes. Filho dos DJs Ekanta Jake Peres e Juarez Achkar Petrillo, ele tem um irmão gêmeo também DJ, Bhaskar, prova de que o amor pela música eletrônica corre em suas veias.
Quando os irmãos tinham apenas cinco anos de idade, se mudaram com a mãe para a Holanda, onde Ekanta trabalhou como faxineira em uma boate. Foi lá que Alok descobriu o dom para a música e não a abandonou mais. Atualmente, é o único brasileiro na lista da Billbord dos 100 melhores DJs do mundo. Seguindo a mesma linha da música eletrônica, o público também poderá assistir ao trio de DJS paulistas Rooftime, formado pelos irmãos Gabriel e Rodrigo Souza Pinto, e também Lisandro Sales Carvalho.
Para os amantes do sertanejo, a noite de sábado terá uma atração de peso. Donos do hit “Cheiro de Problema”, Netto e Henrique se apresentam pela primeira vez em Santa Cruz do Sul. A dupla começou a cantar junto em 2016, fazendo covers e lançando no YouTube. Os dois são compositores e no início usaram o nome de Zé Neto e Henrique. Eles estouraram nas rádios no começo deste ano e demais plataformas digitais. Vivendo o auge da sua carreira, os cantores tem como norte de seu trabalho as duplas Henrique & Juliano – estarão na Oktoberfest no dia 14, sábado – e Zé Neto & Cristiano, sendo comparados a esses pelos timbres das vozes.