Início Geral Primeiro caso de Covid-19 é confirmado em Santa Cruz

Primeiro caso de Covid-19 é confirmado em Santa Cruz

Informação foi divulgada na manhã deste domingo pela Prefeitura

Crédito: Divulgação/EBC

Atualizado às 19h00 – O secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior e o médico infectologista Marcelo Carneiro, divulgaram um vídeo nas redes sociais da Prefeitura de Santa Cruz esclarecendo sobre o caso confirmado de Covid-19 no município.

O homem, com um quadro leve da doença, tem 48 anos e retornou de viagem que fez ao litoral de Santa Catarina no último dia 24. Após o paciente ter sido atendido no Ambulatório de Campanha com febre, tosse, dor de garganta, dispneia, diarreia, cefaleia, coriza, fraqueza, diminuição de oxigênio no sangue e dificuldade para respirar, foi orientado a fazer o tratamento domiciliar, com isolamento social e acompanhamento de sua família pela vigilância sanitária. O homem faz parte do grupo de risco por ter histórico de hipertensão e é acompanhado diariamente pela Vigilância Epidemiológica. Segundo Carneiro, “é importante as pessoas saberem que o tratamento da Covid-19 é estritamente domiciliar e em casos graves ele precisa de hospital. A maioria das pessoas que tiver a doença será atendida em ambulatórios e o tratamento será domiciliar”.

Régis, que continua à frente da pasta, ressaltou que as informações relacionadas à Secretaria de Saúde serão esclarecidas pela Prefeitura. O secretário ainda salientou que o prefeito Telmo Kirst fará um pronunciamento, às 17h30, com informações do novo decreto. https://www.facebook.com/prefeiturasantacruzdosul/videos/859312081239103/

O município aguarda por mais 20 resultados do Lacen, sendo 15 de moradores de Santa Cruz e cinco de outras cidades.

Neste domingo, dia 05, às 10h45, a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, informou ao Secretário Municipal de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, sobre o primeiro caso CONFIRMADO de Covid-19 em Santa Cruz. O paciente foi atendido no Ambulatório de Campanha pela médica Clauceane Zell e está em isolamento domiciliar.

Mais informações serão divulgadas ao longo de hoje.