SARA ROHDE
[email protected]
Cada vez mais artistas independentes estão dominando a cena musical em Santa Cruz do Sul. O lindo de ver é que o conteúdo dos trabalhos impressiona quem escuta com a qualidade e tamanha cultura. Quem lançou uma música recentemente foi o artista Prego Lima. Prego, que toca e canta já há alguns anos, divulgou nas redes sociais seu novo trabalho intitulado ‘De Onde Eu Vim’. A letra é de sua própria autoria, já as imagens do clipe foram feitas pelo Victor Costa e a captação do som foi realizada pelo Jonathas Silveira, o Mestre Gu dos estúdios Obra Prima Records.
A história com a música na vida de Prego vem desde os cinco anos, quando começou a tocar com seu pai. O pai do artista tocava sertanejo de raiz o que incentivou Prego a gostar da música. Naquela época, Prego ganhou um violãozinho de presente, e então começou a aprender a tocar. Após, ele entrou no CTG e iniciou a dança, desde então se apaixonou pela cultura gaúcha. Aos treze anos o artista começou a tocar outros tipos de músicas, entre elas o reggae.
Prego se interessou muito pelo estilo musical e então começou a fazer música por trabalho, o que a maioria dos artistas sonha em fazer, trabalhar com a música. A partir dali ele compôs seus próprios sons e foi apresentar em bares e casas noturnas da cidade e região. Além do seu trabalho solo, Prego é vocalista da banda Sul Rebel, que é formada pelo Dj Félix nas pick-ups, Pablo Blitz guitarra, Icaro Ernesto no baixo e Krepz na bateria.
‘De Onde Eu Vim’ fala sobre a realidade do artista. Ele fez este trabalho pensando na vivência dos moradores do bairro Santa Vitória, zona sul de Santa Cruz do Sul, local onde cresceu. O artista percebe que muitas crianças da periferia não têm o apoio dos pais, o que pra ele não faltou. Uma realidade complicada para quem tem os sonhos destruídos por falta de esperança. A realidade da periferia, que muitos não enxergam, mostra os trabalhadores indo buscar o sustento da família, mostra o suor da mãe que trabalha para buscar o pão do jantar.
Através de notas, acordes e uma letra inspiradora, Prego fez a canção pensando em um mundo melhor. Longe da corrupção e perto da educação, com a esperança onde as crianças e todos os cidadãos das periferias, tenham uma vida sem miséria e com mais amor. “Apesar de todos os problemas, levamos um pouquinho de amor pra favela através da arte, da música”, completa Prego. O artista contou com o apoio dos amigos do grupo Swing Rap, que também vivem no Santa Vitória. O resultado do trabalho ficou incrível e pode ser conferido no link: https://www.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=2nbKz33AweQ&app=desktop