Início Geral Prefeitura inicia implantação do plano de saúde dos servidores municipais

Prefeitura inicia implantação do plano de saúde dos servidores municipais

Foto: Divulgação/Secom

A implantação de um plano de saúde para os servidores municipais e seus dependentes foi pauta de uma reunião entre a prefeita Helena Hermany e o presidente do IPE Saúde, Marcus Vinicius Vieira de Almeida, na sexta-feira, 19.

No encontro, que contou com a presença dos secretários municipais de Saúde e de Administração, Daniela Dumke e Edemilson Severo, do líder do governo na Câmara, vereador Henrique Hermany, e de representantes do Sinprom e Sinfum, Helena assinou um documento manifestando o interesse no convênio com o órgão.

“Tenho muita simpatia pela política do IPE Saúde de cobrar menos de quem ganha menos, além de permitir que os aposentados optem por manter o convênio com o plano. Este benefício é uma promessa que fiz na campanha e estamos agora encaminhando a sua viabilidade. Faço votos de que tenha o acerto”, disse a prefeita.

Conforme o presidente do IPE Saúde, quanto mais pessoas ingressarem no plano, menor será a alíquota descontada na folha de pagamento dos servidores.

“O IPE Saúde está de portas abertas para Santa Cruz do Sul e muito interessado em cuidar dessas vidas. Agora só precisamos ajustar as formalidades. Tenho certeza que vai engrandecer a digna e respeitada carreira dos servidores municipais e seus familiares”, afirmou Marcus Vinicius.

Para o vereador e ex-diretor administrativo-financeiro do IPE Saúde, Henrique Hermany, a reunião abriu oficialmente o diálogo entre a prefeitura, os servidores e o plano.

“O IPE Saúde contempla a família do servidor, tem um custo-benefício superior a muitos planos privados. E uma rede de atendimento médico que cresceu muito nos últimos anos. Só em 2020, foram quase 50 especialistas cadastrados na cidade”, disse Henrique.

O próximo passo para a implantação do plano de saúde é um levantamento de quantos servidores estão interessados, para que se chegue ao cálculo da alíquota, que poderá ter participação da prefeitura, além de outras contrapartidas que estão sendo analisadas. A adesão ao plano será opcional.

“É uma tranquilidade muito grande saber que contamos com um plano de saúde. E eu não conheço melhor do que o IPE”, manifestou-se no encontro o presidente do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Cruz (Sinprom), Plácio Simianer. O vice-presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais (Sinfum), Gelso Job, também participou da reunião.