Prefeitura de Santa Cruz entrará com recurso para evitar bandeira vermelha

Foto: Ricardo Gais

Por meio da assessoria de comunicação, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul informou que a Procuradoria-Geral do Município (PGM) entrará com recurso a fim de tentar manter a bandeira laranja, tendo em vista a situação da pandemia em Santa Cruz. Entretanto, caso o requerimento seja negado, o Município passará a seguir as novas determinações da bandeira vermelha a partir de terça-feira, dia 14.

“Diante da nova classificação da Região 28, que passou na noite desta sexta-feira da bandeira laranja para a vermelha, a Prefeitura informa que serão adotadas as regras de distanciamento estabelecidas pelo governo do Estado. Empresários, representantes de entidades e profissionais autônomos devem ficar atentos às mudanças das normas, que preveem maior rigor”, diz a nota.

Conforme o secretário municipal de Saúde Giovani Alles, esperava-se manter a bandeira laranja, devido a situação de Santa Cruz estar sob controle. “Na data de hoje, todos os pacientes que estão internados em Santa Cruz são de outras cidades. A prefeitura já está trabalhando na elaboração de recurso que deve ser encaminhado ainda neste sábado, 11. Na prática a mudança para bandeira vermelha deixa as regras mais restritivas, tendo em vista que já é seguido modelo adotado pelo estado”, disse.

Até esta sexta, foram confirmados 203 casos de Covid-19 em Santa Cruz – 145 recuperados, 57 em isolamento domiciliar e 1 óbito (por critério clínico epidemiológico). Abaixo, seguem as regras para todos os setores, definidas pelo Estado para a bandeira vermelha.

Saiba regras da bandeira vermelha: