Ricardo Gais
[email protected]
O clima seco que vem ocorrendo nos últimos dias está colaborando para o avanço da obra do Calçadão da Marechal Floriano, no centro de Santa Cruz do Sul. Na quadra entre as ruas Borges de Medeiros e 28 de Setembro, está sendo executado os reforços do subleito, que devem ser finalizados nesta semana. Já o assentamento dos meios-fios e dos bloquetes que acontece simultaneamente estão com previsão de término para a segunda quinzena de novembro, conforme explicou o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Daniel Feuerharmel.
Na quadra, entre as ruas Tiradentes e Sete de Setembro, que ainda não está totalmente pronta, o secretário disse que a fiscalização vem notificando a empresa responsável pela execução da obra, desde o início do mês de outubro, para que seja cumprido o cronograma. “Devido ao não atendimento da notificação em totalidade, no que tange a colocação da pedra de revestimento dos passeios, não há previsão do término dos serviços naquela quadra”, disse.
A obra que promete dar outro visual para a Rua Marechal Floriano, está causando insatisfação aos comerciantes da área, já que não há circulação de veículos, ocasionando um baixo número de consumidores nessa região. Conforme Daniel Feuerharmel, a Prefeitura Municipal está avaliando uma solicitação dos comerciantes, que sugerem que a obra seja paralisada com a aproximação de datas festivas como Natal e Ano Novo, com objetivo de que os clientes circulem pela rua. A obra iniciou em 26 de junho.