Os pais ou responsáveis por menores de 18 anos, que desejam agilizar o processo de entrada no Parque da Oktoberfest, devem preencher antecipadamente o Termo de Responsabilidade, documento obrigatório conforme regras estabelecidas pela Portaria nº 06/2012, publicada pelo Juizado Regional da Infância e Juventude. A orientação é da Associação de Entidades Empresariais (Assemp) e da Diretoria Executiva da 28ª Oktoberfest e Feirasul – que iniciaram dia 10 e prosseguem até o dia 21 de outubro – para evitar a demora e as filas no acesso à maior festa alemã do Rio Grande do Sul.
De acordo com as normas, crianças com idade inferior a sete anos deverão usar uma pulseira, com o seu nome e do responsável, assim como o número de um telefone para contato. O material, fornecido por meio de uma parceria com a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, é entregue junto ao estande de Recepção e Informações Turísticas, localizado à direita do Pórtico do Parque.
Já os visitantes com idade entre sete e 14 anos também deverão estar acompanhados de um adulto cuidador e apresentarem o Termo de Responsabilidade, assinado pelo pai/mãe ou responsável. O mesmo documento também é exigido para os jovens com idade entre 15 e 17 anos, que com a apresentação da carteira de identidade e do termo preenchido e assinado, podem ingressar sozinhos no parque e nos shows. “Em ambos os casos, o mais indicado é preencher e assinar em casa o documento, agilizando o processo junto às portarias do evento”, destaca o diretor de Recepção e Portaria, Djalmar Marquardt.
DOCUMENTO
O Termo de Responsabilidade pode ser encontrado no site da festa – www.oktoberfestsantacruz.com.br – e nos postos de vendas dos ingressos antecipados para os shows. No documento, constam alguns dados essenciais, como o nome do responsável, número do documento de identidade, endereço, cidade e telefone para contato. “E ainda vale lembrar que a cada acesso, um novo documento deve ser preenchido e entregue”, completa Marquardt.