Tiago Mairo Garcia
[email protected]
Em preparação para a disputa da terceirona, o Futebol Clube Santa Cruz apresenta ao seu torcedor, de forma oficial, a equipe que buscará o acesso para a Divisão de Acesso em 2021. Na tarde deste sábado, 14, às 17 horas, o galo carijó recebe o Marau, equipe que também disputará a competição estadual em amistoso oficial no Estádio dos Plátanos. Os ingressos serão comercializados na hora ao custo de R$ 10, com metade da renda sendo revertida para a campanha Ame Juju, que visa arrecadar recursos para auxiliar a pequena Julia Cardoso Torres, de um ano, que possui a doença AME e necessita de R$ 9 milhões para custear o tratamento nos Estados Unidos. Na preliminar, a partir das 14h45, haverá um amistoso de veteranos entre Futebol Clube Santa Cruz x Real Pantano, de Pantano Grande.
Para o primeiro amistoso da temporada, o técnico Willian Campos deverá repetir a equipe que iniciou o jogo-treino contra a equipe Sub-20 do Soledade, realizado na tarde da última quarta, 11, nos Plátanos. O treinador escalou John, Lessa, Marcos Vinicius, Garcia e Luan. Thomas, Elias, Meurer e Thiaguinho. Laion e Jajá. Essa formação fez 4×0 na primeira etapa, gols de Jajá (2), Thomaz e Laion. No segundo tempo, Campos colocou a equipe reserva formada com Jorge, Henrique, Léo Borba, Tiago Dacás, Gabriel, Léo Rabuske, Seedorf, Igor (Léo Rocha), Wesley, Everton e João Sousa. Com gols de Léo Rabuske e Henrique, a goleada do galo foi consolidada por 6×0.
Sobre o jogo treino, o técnico William Campos gostou da movimentação da equipe. “Gostei muito do time. Foi importante começar vencendo, mesmo sendo jogo treino. Tivemos poucos treinos táticos, mas a equipe já comprou a ideia e isso me deixou feliz. Os gols foram reflexos das movimentações realizadas nos treinamentos”, disse o treinador. Para o amistoso contra o Marau, Campos planeja deixar a equipe titular mais tempo em campo com objetivo de pegar ritmo de jogo e entrosamento. “São amistosos importantes para ir acertando os detalhes da equipe. Temos muito a crescer e evoluir e vamos seguir trabalhando para melhorar cada vez mais”, finalizou o treinador do galo. O Santa Cruz está na chave A da segundona e estreia dia 5 de abril contra o União Harmonia, às 15 horas, na Arena União Harmonia, em Canoas.