Início Educação Pra Nenhum de Nós ficarmos de fora

Pra Nenhum de Nós ficarmos de fora

Alyne Motta – [email protected]

Quem nunca ouviu Camila, Camila, ou o Astronauta de Mármore? Hits da banda porto-alegrense que emplacaram nos idos de 1986, 1987, mas que fazem sucesso até os dias atuais. E essas não são as únicas, pois muitas outras surgiram nos 25 anos de carreira.
A Nenhum de Nós prova seu sucesso com as mais de 1.550 apresentações, mais de um milhão de discos vendidos, participações em grandes festivais, vários prêmios, reconhecimento de público e crítica, e uma fiel legião de fãs espalhados por todo o Rio Grande do Sul e o país.

Divulgação RJ

Com 25 anos de carreira, a banda mostra seus sucessos no Centro de Convivências

Mantendo a mesma formação desde seu início, a banda surgiu em outubro de 86 como um trio composto por Thedy Corrêa (baixo e voz), Sady Hormich (bateria) e Carlos Stein (guitarra) e acrescentou dois novos integrantes, Veco Marques (guitarra e violão), em 1992, e João Vicenti (teclados, acordeon e vocais), em 1996.
A Nenhum de Nós foi um dos primeiros grupos de rock no Brasil a incorporar o acordeon entre seus instrumentos, assumindo uma sonoridade regional em suas músicas. Com uma carreira artística marcada por um amadurecimento, chega aos 25 anos como uma das bandas mais respeitadas do cenário pop-rock brasileiro.

Divulgação RJ

Nenhum de Nós marca a volta às aulas da Unisc

Com 14 álbuns lançados, entre gravações em estúdio e ao vivo, a banda acredita na qualidade do trabalho e não em colocar novos álbuns à venda. “Não temos essa ansiedade de fazer um trabalho atrás do outro. Acreditamos na consistência artística de cada projeto”, declarou o vocalista Thedy Corrêa.
Em show que faz por aqui, a Nenhum de Nós apresenta seu último trabalho, Contos de Água e Fogo, lançado em 2011. Segundo Thedy, o álbum mostra o contraditório como o positivo e negativo, alívio e dor, sendo possível observar na canção ‘Água e Fogo’, que dá nome ao disco.
Este álbum traz composições com parcerias, como a de Leoni, do baiano Fábio Cascadura, do uruguaio Socio e do argentino Pablo Uranga. Gravado de forma independente, o disco foi lançado pelo selo Imã Records, com distribuição da Radar. A escolha serviu para fazer um trabalho sem nenhuma interferência.
O show acontece na noite de hoje, 15 de março, às 20h30, no Centro de Convivências da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), com entrada franca, e serve para marcar a volta às aulas da instituição.