Anelise Lengler Abentroth
Conta uma história que o reformador Martin Luther gostava de observar os pássaros no jardim. Sempre que podia, ele colocava sementes para alimentá-los. Os pássaros iam e vinham e se alimentavam das sementes. De forma especial, um pássaro muito bonito e com um canto maravilhoso permanecia mais tempo que os demais. Devagar, o reformador procurou se aproximar dele. Seguir alguns passos foi possível, mas assim que ele se achegava, o pássaro desconfiado e temeroso voava. Por mais que gostaria de me aproximar dele para cuidá-lo, amá-lo e alimentá-lo, a sua desconfiança não o permitia.
Então ele escreveu: os seres humanos se assemelham a este pássaro. Deus quer se aproximar de nós sempre para nos amar, cuidar e dar tudo o que necessitamos para viver em abundância. Mas, desconfiados(as), ariscos(as), temerosos(as) não o permitimos. Voamos com nossas próprias cargas e apenas nos aproximamos quando a fome, a necessidade, o sofrimento nos invade.
O que mais Deus pode fazer para que aceitemos o Seu amor? Entregar o Seu filho à morte por causa dos nossos pecados não foi suficiente? Ressuscitá-lo e mostrar o caminho que leva à vida também não é suficiente?
Que tal deixarmos de ser tão desconfiados(as) diante de Deus? Podemos confiar nas mãos que nos criaram, no amor incondicional, na aceitação e no perdão que transforma e nos conduz por caminhos de paz, de partilha, de comunhão. Podemos confiar na presença viva de Cristo entre nós.
Viva Comunidade! Experimente a presença e a ação de Deus na vida do seu povo.
Que a fé possa nos libertar da preocupação de garantir a vida com seguranças que nada seguram, para viver do amor e do cuidado de Deus, na sua comunhão e no serviço que promove a vida.
“Porque vocês foram batizados(as) para ficarem unidos(as) com Cristo e assim se revestirem com as qualidades do próprio Cristo.” Gl 3.27
Convite para celebrações:
Dia 22, sábado: Culto na Ap. Paulo, às 18h30. Após, serão oferecidos Brigadeiros em colaboração à Campanha Ação Confirmandos. Culto na J Alves, às 18h30, com Santa Ceia.
Dia 23, domingo: Culto na M. Luther, às 9h; no Centro, às 9h30; na Ap.Pedro culto de Ação de
Graças com SC e Jubileu de Esperança, às 10h. Após o culto, almoço na Comunidade.
Dia 27, quinta: Seminário Sinodal da OASE, em Rio Pequeno.
Dia 30, domingo: Culto com Jubileu de Confirmação no Centro, às 9h30. Após, almoço oferecido pela LELUT.