Na manhã desta quinta-feira (24) ocorreu uma coletiva de imprensa na cidade de Teutônia sobre a operação policial referente à tentativa de homicídio do Promotor de Justiça da cidade. O crime ocorreu no dia 17 de agosto.
Durante a Operação Custos Legis, deflagrada nesta manhã, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão, sendo duas prisões preventivas e uma temporária. Na ação integrada entre Polícia Civil, Brigada Militar, Susepe, IGP e Ministério Público, as ordens judiciais foram cumpridas em Teutônia, Bom Retiro do Sul, Rio Grande, e em presídios de Lajeado, Arroio dos Ratos e Erechim. A operação buscou colher mais elementos que comprovem a participação dos investigados no crime. Além das prisões efetuadas, foram apreendidos diversos celulares, arma de fogo, simulacro, munições, dinheiro e outros objetos vinculados ao crime, como peças de roupas.
O Chefe de Polícia, Delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira, destacou que as forças de segurança trabalharam incansavelmente nos últimos dias, com o objetivo de elucidar o crime e efetuar as prisões de mandantes e executores. A coletiva de imprensa contou com a presença do Secretário Estadual de Segurança Pública, Sandro Caron, além das demais autoridades das instituições envolvidas na operação.
Fonte: Polícia Civil RS