Início Polícia Polícia Civil prende suspeito de crimes no Bairro Rauber

Polícia Civil prende suspeito de crimes no Bairro Rauber

Em diligências para cumprir mandados de busca e apreensão, agentes apreenderam uma espingarda calibre 20 e entorpecentes

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Arma e entorpecentes foram apreendidos em operação no Rauber – Foto: Divulgação Polícia Civil

Em operação policial deflagrada na manhã de ontem, 1º, agentes da 2ª Delegacia de Polícia com apoio da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e 1ª Delegacia de Polícia se deslocaram ao Bairro Rauber para dar cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão.

Em um dos imóveis, os agentes encontraram um suspeito, de 23 anos, com uma espingarda calibre 20 com numeração suprimida e 182 gramas de maconha. O material foi apreendido e homem acabou sendo preso em flagrante por tráfico e posse irregular de arma de fogo. Em outros três imóveis, os agentes também apreenderam outros objetos relacionados com a investigação.

Conforme o delegado Alessander Zucuni Garcia, titular da 2ª Delegacia de Polícia, a investigação apura três casos registrados no Rauber, como disparo de arma de fogo, tentativa de homicídio e posse irregular de arma de fogo. Garcia salienta que há um grupo criminoso atuando de forma frequente e que tem colocado em risco a vida de pessoas inocentes na região. “A operação teve o objetivo de localizar armas e diminuir a escalada criminosa do grupo”, frisou.

O delegado confirmou que também apura outros casos de disparos de arma de fogo ocorridos que não foram registrados. “Existem outros fatos, e até mais recentes, que não foram levados a registro, mas que chegaram ao nosso conhecimento”, salientou o delegado.

Sobre o homem detido em flagrante, Garcia confirmou que ele é um dos suspeitos de participação nos crimes que estão sendo investigados. O suspeito foi encaminhado para registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e posteriormente conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.