Tiago Mairo Garcia
[email protected]
Mais um caso de homicídio com requintes de crueldade está sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Cruz do Sul. Na manhã de domingo, 25, foi localizado um corpo de um homem caído nas margens de uma estrada vicinal, nas proximidades do Parque de Eventos de Santa Cruz do Sul. Ao chegarem no local, os policiais civis plantonistas e peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) se depararam com a vítima amarrada, amordaçada com diversos ferimentos desferidos por facadas, inclusive com um dos dedos da mão decepado, em indícios que indicam que a vítima possa ter sofrido tortura antes de vir a óbito.
Conforme o delegado Alessander Zucuni Garcia, titular da 2ª Delegacia de Polícia, que comanda as investigações do caso, após reconhecimento de um familiar, a vítima foi identificada na manhã de ontem como sendo Paulo Eduardo Bolico Schneider, 19 anos, natural de Salto do Jacuí, mas que estava residindo no Residencial Viver Bem, em Santa Cruz do Sul.
As primeiras informações indicam que Schneider teria sido morto com golpes de facão. Ele estava com pés e mãos amarrados, sendo um dos dedos da mão decepado e com a boca amordaçada. “Há sinais evidentes de tortura, mas a questão do dedo não teria como confirmar antes de receber o laudo”, disse o delegado. De acordo com a Polícia Civil, a vítima possuía antecedentes quando ainda era menor de idade por vias de fato, ameaça e lesão corporal. Ainda não há suspeitos de autoria do crime.