Tiago Mairo Garcia
A 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul já deu início às investigações para apurar o assassinato de Olávio Willmes, 53 anos, ocorrido na noite do último sábado, 19, em um bar localizado na rua Adalberto Holst, bairro Margarida, em Santa Cruz do Sul.
Conforme informações repassadas pela Brigada Militar, por volta das 19h, um suspeito tripulando uma motocicleta chegou no estabelecimento e desferiu aproximadamente sete tiros contra a vítima, que era cliente e estava consumindo no estabelecimento. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após a execução, o autor fugiu e não foi mais localizado. A guarnição preferiu não divulgar o nome da vítima.
A vítima possuía antecedentes por ameaça, lesão corporal culposa no trânsito e embriaguez ao volante. Morador de Sinimbu, Willmes trabalhava em uma serraria de Santa Cruz do Sul. As causas da morte são desconhecidas e estão sendo investigadas.
O velório foi realizado na Capela Ressurreição Centro, em Sinimbu e o sepultamento ocorreu no domingo, 20, no cemitério de Linha Rio Grande, no interior de Sinimbu. Os atos fúnebres foram realizados pela Funerária Machado, de Santa Cruz do Sul.