Tiago Mairo Garcia
[email protected]
A 2ª Delegacia de Polícia indiciou um jovem, de 26 anos, proprietário do automóvel celta, de cor branca, com placas de Venâncio Aires, por homicídio culposo pelo acidente de trânsito que resultou na morte de Patrícia dos Santos, 28 anos. A mulher foi encontrada sem vida na manhã de 23 de novembro, às margens da BR-471, próximo à entrada do bairro Santa Vitória, em Santa Cruz do Sul. Já o veículo estava no outro lado da rodovia, caído em um barranco.
Conforme o delegado Alessander Zucuni Garcia, titular da 2ª Delegacia de Polícia, a investigação apurou que horas antes, a vítima teria ingerido bebidas alcoólicas. Mesmo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentando visíveis sinais de embriaguez, ela teria pedido o carro emprestado para o indiciado com o objetivo de conceder uma carona para uma amiga. Já o rapaz teria retornado para a rua 28 de Setembro, onde estaria com um grupo de amigos. A suspeita é de que o acidente tenha ocorrido durante esse trajeto.
Com base nas provas colhidas e depoimentos, a polícia indiciou o jovem por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). “O rapaz foi indiciado por entregar veículo para pessoa não habilitada e com sintomas de embriaguez. A sua conduta contribuiu para o trágico resultado”, disse o delegado. Sobre as causas do acidente e do corpo ser encontrado longe do carro, o delegado salientou que o laudo da perícia não foi conclusivo. “A perícia não foi conclusiva sobre como ela foi parar naquele local. Não descartamos a possibilidade de alguém ter retirado ela do carro após o acidente”, frisou o delegado.
Sobre a suspeita de haver mais pessoas com a vítima no momento do acidente, o delegado confirmou que a polícia não encontrou elementos nesse sentido. O inquérito policial sobre o caso foi encerrado e remetido para a justiça. O indiciado responderá ao processo em liberdade.