Alyne Motta – [email protected]
A poesia e a literatura foram valorizadas na tarde de ontem, 28 de março. Mais que simplesmente recitar versos e contar histórias, ela passeou pelas ruas da cidade, irradiando seus bons fluidos para quem estivesse disposto a ouvir e apreciar, não sendo desculpa para a falta de tempo.
Alyne Motta
Pelo projeto Passeio com Poesia, Praça Getúlio Vargas virou local para declamação de versos
O projeto Passeio com Poesia é uma iniciativa do Departamento de Cultura, sendo uma continuidade do projeto Poesia no ônibus. O objetivo dos projetos é levar a poesia para as pessoas, aproximando e incentivando a leitura. De forma gratuita, o Palhaço Kiko e a escritora Valquiria Ayres passearam com as pessoas.
Devido a um problema na “fubica” da Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), os passeios foram feitos com a caminhonete Chevrolet Boca de Sapo, 1950, de propriedade de Luiz Cesar Severo Duré. “Acho importante contribuir com este projeto”, declarou o proprietário.
Alyne Motta
Num Chevrolet 1950, a poesia passeou pelas ruas da cidade
A iniciativa de levar o livro até as pessoas atingiu 12 escolas em dois dias de atividades, tanto no interior e na cidade. “Importante poder promover o livro e a leitura, de modo especial, a poesia. Estamos muito contentes em realizar essa atividade”, afirmou a coordenadora do Departamento de Cultura, Marli Silveira.
Alyne Motta
Público teve oportunidade de ouvir versos na Praça Getúlio Vargas
Em abril, o projeto retorna à Praça Getúlio Vargas, só que com um dindinho. “Queremos proporcionar este encontro para mais pessoas”, comenta Marli. Nos passeios foram recitados poemas de Mario Quintana, Valquiria Ayres, poetas regionais e também de Millôr Fernandes, falecido na terça-feira. “Estamos satisfeitos com o resultado”, concluiu Marli.