Divulgação/BM
Denúncia auxiliou policiais a encontrarem a residência onde a distribuição de drogas acontecia. Cocaína e maconha foram apreendidas
Luana Ciecelski
[email protected]
Uma mulher de 50 anos, que estava foragida do sistema prisional, foi presa em flagrante pelo Pelotão de Operações Especiais (POE) na noite do último sábado, 6 de dezembro, no bairro Progresso. Por volta das 20 horas, a Brigada Militar recebeu uma denúncia anônima afirmando que uma quantia de entorpecentes havia chegado em um ponto de tráfico na localidade conhecida como Beco do Kleber e que a droga já estava sendo comercializada.
Após receber a denúncia, uma guarnição foi até o local, e lá chegando, os policiais avistaram duas pessoas comercializando drogas com o condutor de um pálio prateado estacionado em frente à boca de fumo. Uma delas foi identificada como Maria Edorilda de Oliveira, que estava foragida.
Ao perceber a aproximação da viatura, Maria e o homem que a acompanhava tentaram fugir para dentro da residência e em seguida pelos fundos, mas foram seguidos e alcançados pelos boinas pretas. Na tentativa de fuga a mulher retirou um objeto de dentro do sutiã e lançou, por cima da cerca, em um terreno vizinho. O objeto foi encontrado por um dos militares que constatou ser um embrulho de drogas. Dentro havia 34 petecas de cocaína. Com o homem que também foi alcançado na tentativa de fuga nada foi encontrado.
Maria Edorilda de Oliveira, de 50 anos, foi presa em flagrante
Dentro da casa
Após dar voz de prisão à mulher, os policias militares ainda realizaram buscas dentro da residência, onde encontraram em um dos quartos, escondido dentro de uma fronha de travesseiro mais entorpecentes e dinheiro. No total foram apreendidas 325 gramas de cocaína, 502,6 gramas de maconha, dois celulares e a quantia de R$1.281,00 que Maria ainda tentou entregar para uma filha.
Maria Edorilda foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi registrada a ocorrência, e em seguida foi conduzida ao Presídio Regional de Santa Cruz. O homem foi liberado após prestar esclarecimentos à polícia.