Início Colunas Plantadores de tabaco saem fortalecidos

Plantadores de tabaco saem fortalecidos

A convenção COP 5 sobre o controle do plantio do tabaco perde força devido à mobilização da bancada dos deputados estaduais e de toda a sociedade organizada, realizada na Coreia do Sul. A grande preocupação com a limitação da área de plantio foi retirada da votação que previa a área a ser plantada e também a restrição ao crédito de financiamento e assistência.

O grande desafio será a diversificação de culturas a serem plantadas nas áreas em que hoje é plantado o tabaco, mas é necessária uma grande preparação com pesquisa e treinamento juntamente com empresas que absorvam a demanda dessa produção.

Este será também o grande desafio do governo municipal a partir de janeiro de 2013, a diversificação das áreas de produção, incentivo à criação de frangos, suínos juntamente com indústria de beneficiamentos, matadouros. Ampliação do Distrito Industrial para beneficiar indústrias a serem instaladas em Santa Cruz do Sul. O governo municipal deverá incentivar a criação de pequenas indústrias de confecções, pois temos uma grande reserva de mão de obra qualificada dos ex-funcionários das indústrias que deixaram de operar em nossa cidade.

Nossa cidade de um povo ordeiro, trabalhador e determinado, espera pela busca de empreendedores, para grande diversificação na área industrial, como por exemplos nas áreas de metalúrgica, metal mecânico, moveleiro assim como novas plantas industriais. Plantação de frutas e indústria de sucos. É o que o povo de Santa Cruz espera do próximo governo. Pensemos nisso.

“A criatividade é a própria vida. Aquele que cria continuamente não morre”.