Ricardo Gais
[email protected]
Durante entrevista ao Riovale Jornal na última sexta-feira, 9, a prefeita Helena Hermany, entre os assuntos, falou das piscinas instaladas no Bairro Bom Jesus, que serão retiradas pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) para dar outro destino, e no local das piscinas será instalado o primeiro campo público com grama sintética do Município. “Essa obra tem nos dado muita dor de cabeça, pois foi iniciada sem ter um planejamento e essa obra é rejeitada por 80% da comunidade”, sublinhou.
A Prefeitura também realizou reuniões com entidades representativas e lideranças do bairro para achar uma solução para esta obra. “Todos foram unanimes em não aprovar a obra, pois traz muitos problemas. Não é só colocar as piscinas, tem toda a manutenção durante o ano, e o local precisaria de salva-vidas, vigilância etc.”,
Para não perder o que já foi feito no local, Helena revelou que será instalado um campo com gramado sintético, e a Assemp se dispôs a retirar as piscinas. Com isso, será finalizado o vestiário para ser usado pelos jogadores, e também a recepção, que poderá ser usada como sede, que através de um convênio, o time de futebol cuidará do ambiente. “Vai ser uma coisa diferente e boa para o bairro e que será usado durante todo o ano pela comunidade”, argumentou a prefeita.