Início Esportes Piloto santa-cruzense é o melhor do Sul na categoria 230cc

Piloto santa-cruzense é o melhor do Sul na categoria 230cc

Diego Dettenborn – [email protected]

Aconteceu neste último final de semana no Parque de Eventos de Santa Cruz do Sul a oitava e última etapa do Campeonato Gaúcho de Velocross. Muita adrenalina, velocidade e emoção tomaram conta do público que se fez presente no evento e também daqueles que duelaram do lado de dentro da pista. O piloto santa-cruzense Serginho Moraes, até então liderava o campeonato seguido de perto pelo segundo colocado Cássio. O piloto a bordo da moto número 18 desde o princípio figurou entre os primeiros colocados na colocação geral, estando sempre entre os três primeiros nas provas. No domingo veio a consagração.

Para se sagrar campeão, Serginho não precisava chegar em primeiro colocado, mas precisava se garantir à frente do rival Cássio. O que já parecia possível se confirmou. O jovem piloto de Santa Cruz cruzou a linha de chegada na segunda colocação seguido por Cássio, e cravou seu nome na história do motociclismo gaúcho. O resultado foi suficiente para dar ao piloto o troféu de campeão gaúcho de 2011.
Segundo o agora campeão gaúcho Serginho Moraes, a intenção é dar continuidade nas competições, mas agora em outra categoria. “Este ano foi muito bom pra mim, as provas foram muito disputadas, não foi fácil. Ano que vem vou subir de categoria, vou correr na categoria importada, onde as dificuldades são maiores”. O piloto que no próximo ano disputará a principal categoria no motociclismo gaúcho, a 250cc com motos importadas, contou com o apoio da Cia das motos, Racing e Zanela Eventos. O piloto venceu todos os campeonatos que participou este ano, o Centro Serra, o Regional e o Gaúcho.

A final do Campeonato Gaúcho de Velocross foi organizada pela Federação Gaúcha de Velocross, com apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, Cross Clube Santa Cruz e Zanela Eventos. Tem patrocínio máster da Rinaldi, Silverst e Mobil e o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul.

Talento

Sérgio Moraes, o Serginho, participou de três competições no ano de 2011. O total de títulos? Três. O jovem campeão de apenas 18 anos não deu chances e levou a melhor em todas as competições que disputou este ano. Centro Serra, Regional e Campeonato Gaúcho. Serginho disputou seu primeiro campeonato ainda no ano de 2009, chegou a realizar algumas provas também em 2010, mas devido a uma lesão abandonou a competição antes do término. Em sua terceira participação no campeonato que reúne os melhores do Rio Grande do Sul pela categoria 230cc, o santa-cruzense já deixou sua marca na história do esporte. Para o próximo ano o garoto procura novos patrocínios e apoiadores para quem sabe começar a traçar uma história em âmbito nacional. Interessados entrar em contato pelo fone: 9545-4557 com Serginho.

Arquivo pessoal

Serginho, pilotando a moto de numeral 18, venceu todas as competições que disputou em 2011