A Philip Morris Brasil repassou nesta semana R$ 500 mil à Secretaria Municipal de Saúde para aplicar no enfrentamento à Covid-19, que inclui investimentos no Hospital de Campanha. O valor havia sido anunciado pela empresa no mês passado. O total recebido até hoje é de R$ 1.470.206,15, entre pessoas físicas, jurídicas e órgãos públicos.
“Estamos recebendo apoio de diversas formas, como doações de recursos, alimentos, EPIs e outros materiais. Esses valores depositados até agora estão sendo aplicados exclusivamente nas ações de combate ao coronavírus. E é graças a esse esforço coletivo que Santa Cruz tem apresentado resultados positivos durante a pandemia”, comenta o secretário municipal de Saúde, Régis de Oliveira Júnior.
“Concentramos nossos esforços em Santa Cruz do Sul, em razão do impacto que a cidade tem para o atendimento em saúde de todo o Vale do Rio Pardo. Além das ações já anunciadas, estamos empenhados em buscar novas formas de auxílio à região, que tem grande relevância para nossas operações. Nossa preocupação prioritária, nesse momento, é com as pessoas”, afirma Alejandro Okroglic, diretor de Operações da Philip Morris Brasil.
Quem pode doar?
Pessoas físicas e jurídicas poderão colaborar com a conta, que é exclusiva para doações. Os valores serão usados em contratações, pagamento de pessoal (horas extras de servidores), aquisição de material de consumo (EPIs), contratação de ambulância, compra de material permanente e contratação de qualquer serviço necessário, com possibilidade de repasses para hospitais.
Conta no Banrisul:
Conta corrente: 04.235900.0-9
Agência: 0340
CNPJ: 11776182/0001-03
Nome da conta: Fundo Municipal de Saúde
Por: Assessoria de Imprensa de Santa Cruz