A Philip Morris Brasil (PMB) recebeu o Prêmio Exportação RS 2012, na categoria Dinamismo Exportador, conferido pela Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil do Rio Grande do Sul (ADVB-RS). Em sua 40ª edição, o prêmio tem o objetivo de dar visibilidade a empresas competitivas, que crescem de maneira independente do momento econômico e da conjuntura internacional.
A premiação foi recebida na segunda-feira, 25 de junho, pelo diretor de Operações Roberto Seibel, como reconhecimento à atuação da PMB na área de exportação, intensificada desde 2010, com o início da compra direta de tabaco em folha de aproximadamente 17 mil produtores do sul do País.
Com essa verticalização das operações, a PMB garantiu a qualidade, a eficiência e a sustentabilidade do fornecimento do tabaco aos mercados de 29 países. O investimento realizado pela companhia incluiu a contratação de mais de 200 funcionários efetivos, a maior parte composta por técnicos especializados, distribuídos nas unidades instaladas para esse fim em Santa Cruz do Sul e nas cidades catarinenses de Araranguá, Canoinhas, Ituporanga e Maravilha.
A PMB atua no Brasil desde 1973. Com sede em Curitiba (PR), a empresa é uma afiliada da Philip Morris International (PMI), cujos produtos são vendidos em aproximadamente 180 países e incluem sete das 15 marcas mais vendidas, entre elas Marlboro, a marca de cigarro número um do mundo.