Todos os colaboradores da Philip Morris Brasil (PMB) e seus familiares estão recebendo suporte especial pelo Programa de Apoio aos Colaboradores, criado pela área de Pessoas & Cultura da empresa. O objetivo é oferecer orientação gratuita em psicologia, finanças, direito, pedagogia, nutrição, fisioterapia, educação física, serviço social e até veterinária, para cuidados com os pets.
“Queremos garantir o bem-estar e a segurança de todos nossos colaboradores e suas famílias em um momento de grandes mudanças na rotina, que exigem adaptação do trabalho remoto à dinâmica familiar”, explica Eduardo Guiraud, gerente da área. Em parceria com a empresa Auster, especializada em soluções para o mercado corporativo, o Programa vai acompanhar de perto o impacto dessa transformação na vida profissional e pessoal dos colaboradores da empresa.
Desde o início das recomendações de isolamento social, impostas pela Covid-19, a PMB mantém em home office grande parte de seus colaboradores, inclusive terceiros, das áreas administrativas dos escritórios de São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, das regionais de vendas e da fábrica em Santa Cruz do Sul (RS).
A orientação do Programa de Apoio aos Colaboradores será feita por profissionais especializados de cada uma das áreas, de maneira confidencial e sigilosa. O serviço poderá ser acessado por meio de plataforma específica, com o uso de um número 0800, e-mail ou site.
Sobre a Philip Morris Brasil
Afiliada da Philip Morris International (PMI) que está liderando a transformação na indústria do tabaco para criar um futuro sem fumaça e substituir os cigarros por produtos sem fumaça, para o benefício de adultos que continuariam fumando, para a sociedade, para a companhia e para os investidores. Líder no mercado de tabaco, dedicada à fabricação e venda de cigarros, produtos de aquecimento de tabaco, dispositivos e acessórios eletrônicos, a Philip Morris Brasil atua no País há 45 anos. A companhia está liderando uma transformação no setor para criar um futuro sem fumaça, substituindo os cigarros por alternativas sem fumaça que, embora não sejam isentas de riscos, sã o uma es colha muito melhor do que continuar fumando. Com áreas multidisciplinares em desenvolvimento, instalações de última geração e comprovação científica, a PMI visa garantir que seus produtos sem fumaça atendam às preferências dos consumidores adultos e aos rigorosos requisitos regulatórios, para benefício da sociedade, da empresa e de seus acionistas. O portfólio da PMI inclui tabaco aquecido e produtos que contêm nicotina. Em março deste ano, a estimativa da PMI era de que aproximadamente 10,6 milhões de adultos fumantes em todo o mundo pararam de fumar e migraram para seu produto de tabaco aquecido, IQOS, atualmente disponível para venda em mais de 53 mercados. Para mais informações, acesse os sites da PMI, PMIScience e www.pmi.com/markets/brazil/pt/science-and-innovation.