Início Empresarial Philip Morris envia recursos para combate do coronavírus

Philip Morris envia recursos para combate do coronavírus

Empresa disponibilizou R$ 500 mil nessa terça-feira, 24 – Arquivo/RJ

A conta bancária aberta para receber doações financeiras de empresas e pessoas físicas já conta com um aporte importante: a Philip Morris Brasil (PMB) confirmou nessa terça-feira, 24, a disponibilidade de R$ 500 mil em recursos. Os valores arrecadados por meio dessa conta serão utilizados nas ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19), que inclui a implementação do Ambulatório de Campanha.
De acordo com a Philip Morris, o valor será disponibilizado em caráter emergencial. Inicialmente, a empresa propôs produzir e doar 600 litros de álcool sanitizante e informou a disponibilidade para doação de recursos financeiros. O álcool será destinado para higienização de mãos, espaços e materiais. Para isso, a empresa adequou seu laboratório para produção, em concordância com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“Concentramos nossos esforços em Santa Cruz do Sul, em razão do impacto que a cidade tem para o atendimento em saúde de todo o Vale do Rio Pardo. Além dessas ações anunciadas hoje, estamos empenhados em buscar novas formas de auxílio à região, que tem grande relevância para nossas operações. Nossa preocupação prioritária, nesse momento, é com as pessoas”, afirma Alejandro Okroglic, diretor de Operações da Philip Morris Brasil.

Medidas já adotadas pela Philip Morris:

  1. Desde o início da crise global gerada pelo coronavírus, a PMB vem seguindo todas as normas e determinações das autoridades públicas da saúde, incluindo as medidas anunciadas na semana passada pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul. A empresa já havia adotado medidas de contenção, atualizadas periodicamente, com o objetivo prioritário de garantir a segurança e a saúde de seus colaboradores.
  2. O Comitê de Contingência da PMB, com representantes de diversas áreas da companhia, que acompanham o tema diariamente, continuará dialogando com as autoridades municipais, com o objetivo de minimizar ao máximo os impactos sobre a sustentabilidade do negócio.
  3. No caso da unidade de Santa Cruz do Sul, a área administrativa já executava suas atribuições em sistema de home office. A circulação de pessoas na área industrial foi reduzida ao mínimo possível, com restrições de acesso de terceiros; e as equipes que atuam nas linhas de produção de cigarros, além de contarem com todas as medidas de contenção padrão, já estão sendo monitoradas por medidores de temperatura, com o objetivo de zelar ainda mais pela saúde e bem-estar desses colaboradores que seguirão trabalhando.