Início Polícia Paulo Lersch passa para o regime semiaberto com tornozeleira eletrônica

Paulo Lersch passa para o regime semiaberto com tornozeleira eletrônica

Foto: Divulgação/Rádio Santa Cruz

O ex-vereador de Santa Cruz do Sul, Paulo Lersch, deixou o presídio e foi para o regime semiaberto na tarde de ontem, 25. Preso desde 5 de junho de 2019, ele foi autorizado a sair do local pela juíza da 1ª Vara Criminal de Santa Cruz, Luciane Inês Morsch Glesse, a mesma que o condenou em janeiro deste ano.

Agora, Lersch está na companhia da família e é monitorado por tornozeleira eletrônica. O ex-vereador recebeu um benefício legal, dado para vários detentos diariamente, baseado em critérios como cumprimento de parte da pena e bom comportamento carcerário.

Sobre o processo, a defesa pediu a nulidade do julgamento que condenou o ex-vereador a cumprir pena de nove anos e sete meses de prisão, em regime fechado, pelos crimes de concussão (obter vantagem com base na função que ocupa) e coação (ameaçar testemunhas). O documento está no Tribunal de Justiça em Porto Alegre aguardando pauta de julgamento para ser analisado. Três desembargadores vão decidir se o processo será refeito ou se a condenação está correta.

Por: Rádio Santa Cruz