Início Cultura Pátria | Desfile de Sete de Setembro reverencia o voluntariado

Pátria | Desfile de Sete de Setembro reverencia o voluntariado

Evento, com duração de mais de duas horas, reuniu milhares de pessoas

Várias entidades prestaram homenagens ao médico veterinário, Murilo Silva
Fotos: Elemir Polese e Luís Augusto Koppe Filho

Em pelo menos sete quadras da Rua Ernesto Alves, as calçadas estavam tomadas pelo público para prestigiar o tradicional desfile de Sete de Setembro no sábado, 7 de Setembro, data alusiva à Independência do Brasil.
Com o tema municipal “Voluntariado: a maior Pátria é o próximo”, mais de quatro mil pessoas marcharam pela via e levaram mensagens de otimismo, superação, resiliência e gratidão.
A solenidade iniciou com a chegada dos pais do homenageado deste ano, o médico veterinário Murilo Silva, que faleceu durante o resgate a um animal. Clarete Aparecida da Silveira e Claudio Silva foram aplaudidos pelo público e acompanharam o desfile de cima do palanque, junto com as autoridades.

O Bicentenário da Imigração Alemã foi lembrada durante o desfile


Por pouco mais de duas horas, 85 grupos de 80 entidades, entre escolas, entidades, associações, órgãos de segurança e militares, abrilhantaram o desfile com muita criatividade, ao ritmo de 11 bandas escolares e a Banda do 7° Batalhão de Infantaria Blindado (7° BIB).
O secretário de Cultura, Dinho Barbosa, exaltou o empenho da Comissão Organizadora pelo sucesso do evento. “Este desfile foi mesmo muito especial. Apesar de passarmos por um momento difícil por conta das enchentes, as entidades se organizaram para fazer um evento bonito, com sentimento de solidariedade e de superação. Agradeço a Comissão Organizadora e todos que se dedicaram para que fosse um desfile com excelência”, afirmou. Logo após o término do desfile, houve a extinção da chama, na Praça Siegfried Heuser.

Extinção da chama ocorreu logo após o desfile