Na modesta opinião deste colunista. A Páscoa será como sempre deveria ter sido, ou seja, sem muita festa e sem aglomeração. Todos celebrando a Páscoa em família. Cada um na sua casa com os seus familiares e almoçando sem muita pompa. Infelizmente, o coronavírus impede as pessoas de realizar festas grandes. Todos em família neste fim de semana. Fiquem em casa.
Goleiro Volpi do São Paulo manda recado
Conversei esta semana com o Goleiro Tiago Volpi do São Paulo. Sempre que pode ele vem para a região, pois tem amigos e familiares aqui. O goleiro de grandes atuações com a camisa tricolor neta temporada, falou sobre os treinos e como está fazendo para manter a forma. Confira a nossa conversa.
Riovale Jornal – Quais os cuidados que um jogador profissional deve ter neste momento?
Tiago Volpi – Estou em casa, fiquei três semanas em São Paulo e agora estou na minha casa, em Santa Catarina. Os cuidados que devemos ter neste período, mesmo sem estarmos treinando em alta intensidade, é seguir uma boa alimentação e mesmo em casa não deixar de fazer atividades físicas.
RJ – Quais as orientações do clube?
Volpi – O clube nos passou uma programação de treinos para fazermos dentro de casa. Não podemos parar.
RJ – Tem muito jogador parado neste momento. Que conselhos pode dar neste momento aos colegas de clubes que não têm as mesmas condições do São Paulo?
Volpi – O conselho que posso dar a estes atletas é se adaptar da melhor maneira possível. Usar a criatividade e tentar o máximo possível cuidar da alimentação.
RJ – O Clube adotou também a redução de salários?
Volpi – Sim, como grande parte dos clubes será feita a redução.
RJ – O Riovale Jornal agradece a sua entrevista e vamos torcer que na volta aos gramados, nós esperamos que tenha o mesmo sucesso deste primeiro semestre. Fique à vontade para deixar um recado aos seus torcedores e amigos.
Volpi – Quero mandar um abraço para toda galera de Santa Cruz e região, lugar onde tenho família, amigos e um carinho enorme por todos.
Roma deverá cortar salários
O mundo sentindo a crise em todos os lados. O futebol segue tendo corte de salários também. Na Itália, onde o vírus tem sido agressivo, o elenco da Roma (em que desfilou Paulo Roberto Falcão) deverá enfrentar os cortes salariais mais radicais negociados até aqui em razão do coronavirus. De acordo com o jornal “Gazzetta dello Sport”, os jogadores terão seus vencimentos de março reduzidos em até 80%. Força aos jogadores da Roma. É critica a situação do futebol mundial.
Recursos para os clubes
Nesta semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma série de medidas para auxiliar os clubes dos campeonatos que ela organiza. Um bom valor foi destinado para os clubes das Séries C e D. Serão pagos dois meses de folhas das esquipes da Série C no valor de 200 mil. Já para a Série D, o valor é de 120 mil. Os clubes da Série B do Brasileirão terão um adiantamento da cota de televisão de 600 mil cada. Para os clubes que não estão na competição nacional ainda não surgiu nenhuma iniciativa mais forte. A CBF apenas liberou os times do pagamento da taxa de transferência de jogadores junto à entidade.
Divisão Acesso só em agosto
Em reunião realizada na última quarta-feira em videoconferência, a Federação Gaúcha e os clubes decidiram que a Divisão de Acesso e Terceirona serão mesmo realizadas no segundo semestre. Outra definição da reunião foi sobre a Copa FGF que não sairá no segundo semestre, portanto, Avenida e Santa Cruz deverão voltar apenas em junho ao futebol.