Início Geral Parque de Eventos | Sérgio Moraes quer mobilização de entidades

Parque de Eventos | Sérgio Moraes quer mobilização de entidades

Prefeito argumenta que “Temos que dar uma cara nova” ao local na zona sul da cidade

Vários grupos possuem edificações no parque e chefe do Executivo deseja um esforço conjunto para melhorias
Clarissa Gomes

Depois do sucesso da 35ª Festa Campeira do RS (Fecars), que ocorreu entre os dias 13 e 16 de março no Parque de Eventos em Santa Cruz do Sul, o prefeito Sérgio Moraes (PL) convidou representantes de todas as entidades que possuem galpões no local para uma reunião no Salão Nobre do Palacinho. O encontro aconteceu na quarta-feira, 2.

Moraes relembrou a instalação do parque, há 24 anos, em sua segunda gestão como prefeito, e reiterou o pedido para que as entidades que lá possuem estruturas edificadas cuidem de sua revitalização. “É um local que chama público e vimos isso na Fecars. Precisamos deixar o parque bonito e em condições para receber bem os visitantes, por isso conto com a ajuda de vocês. Temos que dar uma cara nova ao parque, para que seja um parque modelo”, frisou.

Ele mencionou ainda de sua intenção em aproveitar o parque para que as entidades promovam acampamentos. “É um lugar em que as famílias podem passar um fim de semana lá, os pais e suas crianças, e que possam organizar uma programação para todos. Eu quero que este parque seja de vocês”, reforçou o chefe do Executivo Municipal.

O presidente da Associação Tradicionalista Santa-Cruzense (ATS), Tibicuera Menna Barreto de Almeida, elogiou a idéia do prefeito. “Estávamos desmotivados em manter aquele lugar conforme ele merece. Agora os olhos começam a brilhar de novo, sabendo que podemos contar com uma Administração Municipal que realmente se importa com o tradicionalismo”, frisou.

A secretária de Turismo, Jaqueline Marques de Souza, apresentou um relatório das melhorias realizadas em toda a área. Entre os reparos, destacou as intervenções na energia elétrica, com a instalação de um transformador para a redistribuição de cargas. O problema da falta de água, segundo ela, foi solucionado e serão instalados mais dois reservatórios, um para os banheiros e outro no galpão principal. Melhorias na pista de laço também foram executadas. “Queremos que os piquetes voltem a ocupar o parque. Usem o parque e deem vida a ele”, afirmou Jaqueline, pedindo que os representantes dos piquetes procurem a Secretaria e apresentem as documentações para a cedência do local.

Após ouvir várias manifestações dos presentes, com sugestões de outras melhorias, o prefeito reforçou o pedido de esforço conjunto. “Nós, enquanto Prefeitura, vamos investir em câmeras, em monitoramento, em sensores, em tudo o que for necessário para que atos de vandalismo não voltem a ocorrer. Vamos remodelar o galpão e construir mais um, além de asfaltar os acessos. Estamos no centro do Estado e é muito fácil atrair tradicionalistas para cá, mas para isso precisamos vender uma boa imagem, deixando o parque bonito e arrumado”, definiu Moraes. Atualmente, agentes da Guarda Municipal fazem a vigilância 24 horas no local.