Gastão Gal
Dias atrás perguntei a um jovem que escutava em seu carro o seu barulho em altíssimos decibéis o que ele achava da democracia. Surpreso ele me disse é a maior dádiva que nós temos em nosso país. Disse então a ele: Democracia é bom para ti. Você não está usufruindo da democracia você está exercendo sua ditadura pessoal quando me obriga a ouvir seu som. Ofendeu-me com palavrões e me chamou de velho retrógrado e aumentou ainda mais seu volume.
Esta educação ele certamente aprendeu em casa com seus pais que também devem ser idosos.
A cortesia deixou de ser uma virtude para ser um defeito, as palavras mágicas; obrigado, com licença, por favor, são somente palavras de pessoas antigas e antiquadas. Respeito aos mais idosos deixou de ser um exercício de cidadania e somente é letra morta em um código no papel.
O que se nota em nossos dias é que as pessoas não sabem o que é democracia, confundem com libertinagem.
O livro de mórmon está repleto de histórias de povos que exerciam sua libertinagem até o momento de sua depravação e destruição completa. Dizem às escrituras que iniquidade nunca trás felicidade. Estamos sendo assolapados por todo tipo de informação na mídia da iniquidade vivida por nossos governantes e que somente tem trazido a eles infelicidade e desmantelamento de suas famílias.
Neste momento que antecede o Natal seria um bom momento para uma reflexão profunda sobre nós pais e vocês filhos. O que devemos fazer para tornar este mundo melhor, mais pacífico, mais humano e mais fraterno.
Se nada estou fazendo para esta melhora sou meramente um egoísta que desejo ver os outros melhorar para que eu possa exercer a minha libertinagem sem limites e desrespeitar a liberdade verdadeira dos outros. Até nas leis feitas pelos homens estão grafadas de modo consistente. Na declaração universal dos direitos humanos no artigo XXIX diz: o meu direito termina quando começa o do outro. Quando avanço este limite estou infringindo o mais sagrado legado que recebemos de nosso Criador, o Livre arbítrio. Reflitamos neste momento qual é nossa parcela de reponsabilidade para melhorar o mundo. Por favor, Com licença e obrigado estas são as palavras mágicas da boa convivência.