Início Saúde Pacto da Educação Gaúcha contra o Aedes aegypti será assinado nesta sexta

Pacto da Educação Gaúcha contra o Aedes aegypti será assinado nesta sexta

 

O governo do Estado e outras oito instituições firmam nesta sexta-feira (19), às 14h30min, o Pacto da Educação Gaúcha contra o Aedes aegypti. A assinatura ocorre no Colégio Padre Reus e a finalidade é mobilizar a comunidade escolar para o enfrentamento à proliferação do mosquito Aedes, sobretudo pela conscientização quanto aos locais que servem como criadouros.

Atividades devem ser desenvolvidas durante o ano todo junto às escolas da rede pública e privada. O secretário adjunto da Saúde, Francisco Paz, falará sobre o combate ao mosquito no evento de abertura do ano letivo para os professores da rede estadual, no próximo dia 24, no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre. A partir deste dia 29, quando os estudantes retornam às salas de aula, o Exército, Marinha e Aeronáutica devem enviar equipes até as escolas para contribuir com a campanha.

Já no próximo dia 4 de março, os alunos terão como tema de casa a tarefa de identificar e eliminar nas próprias residências possíveis focos de proliferação do mosquito. No primeiro dia útil seguinte, os estudantes devem levar um resumo da ação que fizeram em forma de redação, o que possibilitará que a temática seja socializada em sala de aula.

A assinatura do pacto terá a presença do ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, e dos secretários da Educação, Vieira da Cunha, e da Saúde, João Gabbardo dos Reis. Além das secretarias estaduais, também aderem ao pacto o Comando Militar do Sul, a União Gaúcha de Estudantes Secundaristas (Uges), o Sindicato do Ensino Privado do RS (Sinepe), a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/RS), o Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a União Estadual dos Estudantes (UEE-RS) e a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). 

 

Fonte: