Alyne Motta – [email protected]
Um local com perfume inigualável, cores vibrantes e espécies diferentes. Assim foi a Exposição de Orquídeas Cattleya Labiata, que aconteceu no sábado e domingo, 24 e 25 de março, no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest, transformando o local num belíssimo jardim.
Alyne Motta
Durante dois dias, orquídeas foram o centro das atenções
Segundo a organização, estiveram presentes 49 expositores, com mais de 300 plantas, vindas de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Mato Leitão, Lajeado, Venâncio Aires, Cachoeira do Sul, Osório, Sapucaia e Caxias do Sul. “Estamos satisfeitos com o evento”, declarou a presidente da Associação, Lizete Durante.
Em torno de 2 mil visitantes prestigiaram a exposição. Mais que simplesmente conferir a beleza das flores, era possível adquirir mudas, plantas adultas, substratos, sementes, e outros produtos relacionados ao cultivo da espécie. Para torna-se uma ótima opção para o fim de semana, a ervateira Santa Cruz também estava presente.
Alyne Motta
No fim de semana, um público de 2 mil pessoas circulou pelo local
Para valorizar os expositores, 15 plantas foram escolhidas como Destaque Especial. O melhor exemplar de Cattleya Labiata, flor que dá nome à exposição, é propriedade de Milton Linhares. A mesma veio de Osório para integrar a mostra. “A escolha serve como valorização aos colecionadores”, finalizou Lizete.
Lizete Durante
Milton Linhares foi premiado com o melhor exemplar de Cattleya Labiata